Câmara de Pinhão promove reunião e cria comissão para acompanhar demandas do TEA
Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro de 2025, a Câmara de Vereadores de Pinhão sediou uma reunião com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Pinhão (APAAP) e o Grupo de Apoio, reunindo vereadores, representantes da comunidade e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para discutir políticas públicas voltadas à causa.
A iniciativa partiu do gabinete da vereadora Vilma Kitcky, que, por meio da Câmara, fez o convite para que a APAAP e o Grupo de Apoio participassem do encontro. Além de promover o diálogo sobre as demandas da comunidade autista, a Câmara também atuou na mediação da unificação dos grupos que trabalham em prol da causa.
Como resultado da reunião, foi instituída uma comissão específica para acompanhar as demandas relacionadas ao TEA no município. O grupo será responsável por discutir, encaminhar e propor soluções para as principais dificuldades enfrentadas pelas pessoas autistas e suas famílias.
A comissão será composta pelos representantes:
Vilma Kitcky, Luciano Padilha e Solange Adronski
A expectativa é que a comissão atue na formulação de estratégias para melhorar o atendimento, promover a capacitação de profissionais e ampliar a conscientização sobre o autismo em Pinhão.